On quarta-feira, 28 de julho de 2010 0 comentários

Quem nunca teve aquela preguicinha na hora de lavar as calcinhas?
E até parou pra pensar qual é a melhor forma pra fazer esta tarefa...
Será que é melhor lavar todos os dias na hora do banho, ou juntar tudo
e lavar de uma só vez...

Sem esquecer que é uma peça íntima, e deve ser tratada com todo cuidado
para não adquirir nenhuma infecção ou até mesmo uma doença.

Para tentar facilitar a vida das nossas leitoras vamos dar umas dicas.

A higiene íntima deve ser observada com muita atenção.

Para se proteger de qualquer tipo de infecção, por isso devemos começar a nos preocupar com os cuidados das roupas íntimas.

Será que pode lavar a calcinha no chuveiro? Ou será que pode colocar as lingeries na máquina de lavar? Pode passar ferro quente? E amaciante? Essas são algumas dúvidas que possuímos e nem sempre damos atenção que merecem.

A lavagem mal feita da calcinha, por exemplo, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, que elevam as chances de provocar infecções vaginais e corrimentos.

Hora de lavar!

As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro, já que é indicado lavá-las com água morna. Entretanto, devem ser lavadas com sabões específicos, como Higicalçinha, Sabão de coco, e outro novo bem legal é o Mon Bijou (testado e aprovado) entre outros. Não é recomendado lavar as roupas íntimas na máquina de lavar, ainda por que a mesma máquina que lava as roupas , também lava panos de chão, de prato, etc...

As peças requerem cuidados especiais e não devem ser misturados com outras peças de roupas ao lavar.

Mas pra acabar de uma vez por todas com esse tormento já temos no mercado a máquina de lavar roupas íntimas da Brastemp Eggo, além de fofíssima é muito prática.



 Hora de secar!

O calor do sol pode desbotar a peça, por isso seque-as na sombra. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.


Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água, ou as enrolar em uma toalha e apertar para apressar a secagem.

Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos", alerta a ginecologista.

Hora de guardar!

Na hora de organizar as peças, cada um guarda da forma que achar mais correta. Uma dica é guardá-las na gaveta com saches perfumados ou sabonetes de sua preferência.

Deixe as peças íntimas juntas em uma gaveta separadas de outras roupas.

A roupa íntima é nova?

As roupas íntimas recém compradas devem ser lavadas antes do uso! A ginecologista explica, "A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero".

Emprestar peças íntimas de amigas ou familiares também não deve ser feito, a modo de evitar contaminações.

Espero que gostem das dicas!!
Bjinhos
das Meninas da Néctar

#comentem



 

0 comentários:

Postar um comentário